Área Restrita: COMERCIAL / TÉCNICA / EAD
Atendimento: 08:00 - 18:00
Segunda à Sexta-Feira
São Paulo: 11 3933-6363
Demais Localidades: 0800 770 0773
Sup. Técnico: suporte@telematica.com.br
VENDAS: crm@telematica.com.br
Top
Telematica / Info  / QUAIS OS PONTOS MAIS IMPORTANTES EM UM PROJETO DE ALERTA EM MASSA?

QUAIS OS PONTOS MAIS IMPORTANTES EM UM PROJETO DE ALERTA EM MASSA?

Para que se realize um projeto de alerta em massa adequado, é preciso o levantamento de diversos critérios sensíveis à aplicação, desde a topologia do terreno em que será instalado o sistema até a potência sonora a ser utilizada.

Acima de tudo, é fundamental que se busque profissionais experientes e capacitados para a correta indicação da solução, bem como a instalação adequada dos produtos.

Dentre as diversas possibilidades de alerta em massa, muitas delas necessitam de estruturas ou aplicativos específicos, como por exemplo: Para mensagens de texto via celular dependem da disponibilidade de um aparelho em mãos, comunicação por rádio depende que as pessoas estejam com o aparelho ligado no momento da comunicação e aviso via TV dependem também que as pessoas estejam sintonizadas no momento do aviso. O Sistema de Alerta em Massa Sonoro é o único que vai entregar a mensagem aos habitantes da área de cobertura independentemente de qualquer evento.

Abaixo, seguem algumas características que devem ser levadas em conta quando da aplicação de projetos de Sistemas de Alertas em Massa (Sirenes):

1. Topologia do Terreno: Quando da aplicação das Sirenes, é muito importante que se leve em conta em que local elas serão instaladas, qual a situação do solo e também o distanciamento em relação à população que será avisada. Assim, há certeza do adequado funcionamento do produto, de forma a cumprir o objetivo da solução.

2. Tipo de Alerta: Além do alerta sonoro, é preciso saber também se serão necessárias outras formas de notificação para as pessoas próximas, tais como mensagens no celular, via rádio, etc.

3. Potência: Neste momento, é fundamental que se tenha levantado os dados de maneira precisa na primeira etapa para que se possa indicar a aplicação adequada dos pares de sirenes. Quanto maior a distância da instalação, mais potência é necessária. As Sirenes Telemática funcionam de forma independente umas das outras, ou seja, mesmo em caso de falha em uma delas, as demais não param de funcionar.

4. Aplicações: O uso de sistemas de alerta sonoro não se restringe apenas às Sirenes: Diversos outros dispositivos podem ser agregados de forma a expandir as funcionalidades do sistema. Uma das principais aplicações é a do conjunto Painel solar e baterias, que permite a instalação de maneira mais simplificada em locais sem cabeamento elétrico. A Telemática oferece a instalação de postes e suportes para a adequada sustentação do sistema, tendo sido projetados sob medida para tal finalidade; Outra solução é o OCP, controladora multifuncional que visa integrar as funções padronizadas de interação dos operadores do sistema com as funções avançadas de aviso, tornando a solução mais robusta e enxuta, dado que visa automatizar vários processos.

A Telemática Sistemas Inteligentes conta com vasta experiência no projeto e implementação de Sistemas de Alerta Sonoro, clique aqui e Saiba Mais.