Área Restrita: COMERCIAL / TÉCNICA / EAD
Atendimento: 08:00 - 18:00
Segunda à Sexta-Feira
São Paulo: 11 3933-6363
Demais Localidades: 0800 770 0773
Sup. Técnico: suporte@telematica.com.br
VENDAS: crm@telematica.com.br
Telematica / Info  / Confira o que é um sistema integrado e quais são as suas vantagens para a empresa

Confira o que é um sistema integrado e quais são as suas vantagens para a empresa

Sistema integrado de segurança

Um sistema integrado é o responsável por incorporar os diversos equipamentos e serviços de segurança em um único lugar. Dessa forma, a gestão de toda a segurança empresarial fica mais acessível e flexível, sendo administrada a partir de uma única interface.

Muitas empresas estão adotando esse modelo de sistema e você não pode ficar para trás.

Possuir um sistema integrado de segurança é possuir uma plataforma de software que mantém, em um único ecossistema aplicações, dispositivos de controle de acesso físico, lógicos e diversos outros periféricos relativos à Gestão de Segurança de pessoas e ativos. Dessa forma, é possível, por meio da plataforma, receber eventos, correlacionar, disparar e monitorar de forma centralizada informações de riscos e incidentes, minimizando assim o tempo de tomada de decisão.

Principais vantagens da integração de sistemas

1.Redução de custos

Um sistema integrado de segurança permite a redução de uma série de custos, como licenciamento de software, capacitação de pessoas, infraestrutura de servidores e TI, espaço físico, quantidade de recursos para efetuar o monitoramento, além de criar uma inteligência na tomada de decisão e ganhar velocidade no tratamento de eventos críticos.

2.Centralização das informações

As informações ficam centralizadas de forma inteligente e garantem uma resposta rápida, trazendo um ambiente mais seguro para as pessoas. Dessa forma, há mais velocidade no monitoramento de atos e eventos — roubo, vandalismo e tratamento de alarmes. As soluções auxiliam nas tratativas das exceções, com foco total no problema.

3.Monitoramento em tempo real

Um sistema integrado de segurança garante o monitoramento em tempo real da empresa. Os responsáveis podem acessar o sistema de diversas plataformas e na hora que desejarem, para acompanhar as tratativas e ações. Seja do celular, tablet ou computador, o sistema integrado permite o monitoramento de forma mais fácil, ágil e transparente.

4.Intervenções rápidas

Os sistemas integrados geralmente são acompanhados por diversas soluções para intervir em caso de incidentes. Alarmes, controle de acessos e vigilância por vídeo são alguns exemplos.

Frente à algum incidente, o sistema integrado aciona alguma dessas soluções para resolver a ocorrência com mais agilidade. Dessa forma, garante-se a integridade de funcionários e dos patrimônios da empresa.

5.Relatórios, indicadores e Dashboards

Por conta da centralização das informações, os sistemas integrados disponibilizam, ainda, uma série de ferramentas para potencializar as análises de controle de risco. Relatórios automatizados, indicadores (KPI’s) e Dashboards são alguns exemplos de instrumentos que ajudam na gestão de segurança do seu patrimônio.

Segurança é um tema sério e importante. Com um sistema integrado você fará a gestão de toda a segurança da empresa com mais facilidade e terá inúmeras vantagens.

Ficou com alguma dúvida? Acesse o nosso site para conhecer o software Suricato, que traz as soluções mais completas do mercado para gestão integrada. Ou ainda, entre em contato direto com um de nossos consultores.