Área Restrita: COMERCIAL / TÉCNICA / EAD
Atendimento: 08:00 - 18:00
Segunda à Sexta-Feira
São Paulo: 11 3933-6363
Demais Localidades: 0800 770 0773
Sup. Técnico: suporte@telematica.com.br
VENDAS: crm@telematica.com.br
Telematica / Segurança  / Complemente o sistema de controle da sua empresa através do CFTV

Complemente o sistema de controle da sua empresa através do CFTV

Como melhorar o monitoramento, aumentar a segurança e, ainda, reduzir os custos da sua empresa?

Talvez esse seja o objetivo de qualquer organização comprometida com resultados.

A solução para essas questões pode estar na implementação de um CFTV.

Você sabe o que é um sistema CFTV?

Preparamos este artigo para explicar como esse modelo de monitoramento funciona.

O que é sistema CFTV?

O CFTV é o Circuito Fechado de Televisão e consiste em um sistema de monitoramento feito por meio de câmeras posicionadas estrategicamente na empresa, as quais disponibilizam as imagens para a equipe de segurança, registrando e armazenando as informações sobre as movimentações.

Por ser um sistema digital, o CFTV possui mais agilidade e flexibilidade se comparado com os antigos sistemas analógicos. Além disso, o CFTV pode ser integrado a outros tipos de soluções, como o controle de acesso, por exemplo.

Dessa forma, o CFTV permite o acompanhamento das atividades desenvolvidas em toda área patrimonial, garantindo maior segurança à empresa.

Certamente você já se deparou com esse sistema, pois ele é bastante comum em comércios e – diversos outros segmentos.

O uso do CFTV se tornou praticamente indispensável para a organização que quer obter maior controle sobre sua segurança.

Mais segurança para o seu patrimônio e para colaboradores

O sistema CFTV permite o monitoramento 24h e em tempo real da sua companhia. É possível, ainda, gravar toda a movimentação para análises posteriores e até para uso como prova criminal, se necessário.

O monitoramento via CFTV é essencial para:

  • Evitar o desvio de matérias-primas, dinheiro ou qualquer outro bem material essencial para a empresa;
  • Permitir que os supervisores se mantenham informados em tempo real sobre o que está acontecendo, evitando possíveis acidentes ou ocorrências;
  • Garantir o monitoramento em horários de pouco movimento, como o período da noite e durante a madrugada;
  • Monitorar a entrada de veículos de visitantes e de fornecedores, garantindo informações de controle como número da placa, modelo do veículo e cor;
  • Controle sobre áreas sensíveis da empresa, que contenham informações confidenciais ou restritas;
  • Inibir atos criminosos e mal intencionados, por conta das câmeras instaladas.

Não há dúvidas de que um sistema CFTV proporciona um ambiente muito mais seguro e menos passível a ocorrências. No entanto, não é somente no quesito segurança que o CFTV traz vantagens, ele proporciona também uma redução nos custos e otimização de recursos.

Menos custo para a sua empresa

Com o CFTV, você reduz expressivamente os custos com equipe de ronda e de monitoramento presencial no seu negócio.

Não há mais a necessidade de diversos vigilantes presenciais, uma vez que todas as telas que transmitem as imagens das câmeras estão concentradas em uma sala de segurança central, sendo possível observar qualquer área da empresa com mais facilidade e agilidade.

Dessa forma, podem ser reduzidas as equipes de segurança, recepcionistas e porteiros, resultando na redução do valor de folha de pagamento.

Além disso, por ser um centralizador de imagens e informações, não há a necessidade de despesas com múltiplos treinamentos de sistemas para a equipe. Um único treinamento é o suficiente para habilitar os funcionários a operarem o CFTV.

Adicionalmente, o CFTV previne roubos, atos de vandalismos e qualquer outro tipo de ação que possa causar prejuízos para a sua empresa.

As novas tecnologias também permitem a redução de custos com equipamentos. Se antes eram necessárias 3 câmeras analógicas para cobrir uma área, hoje, basta apenas 1 câmera IP.

Soluções inovadoras de CFTV da Telemática

A Telemática possui soluções inovadoras quando o assunto é CFTV.

Nossa tecnologia permite reconhecimento facial instantâneo, reconhecimento de placas de veículos e reconhecimento de contêineres.

Além da possibilidade de integrar o sistema CFTV com nosso software Suricato, se caso já o possuem, trazendo mais agilidade, controle e modernidade, garantindo a segurança da companhia com excelência.

Você gostaria de saber mais sobre as nossas soluções de CFTV?
Acesse o nosso site ou entre em contato com um de nossos consultores.